Transformadores furtados em Uruaçu são encontrados em Aparecida de Goiânia

   Ação conjunta das autoridades policiais e Equatorial Goiás recupera oito equipamentos e fios. Material está avaliado em R$ 500 mil


Oito transformadores e cabos de cobre e alumínio foram recuperados após uma operação integrada realizada no último sábado (06/12) pela Companhia de Policiamento Especializado de Aparecida de Goiânia, 18º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar) de Uruaçu, e Equatorial Goiás. O material recuperado está avaliado em cerca de R$ 500 mil.

A concessionária informa que identificou o desaparecimento de 15 transformadores de seu estoque em Uruaçu desde o dia 4 deste mês. Durante a operação, seis equipamentos e cabos foram encontrados dentro de um galpão no bairro Vila Nossa Senhora de Lourdes, em Aparecida de Goiânia, e outros dois estavam em um caminhão estacionado na via pública, no bairro Carolina Parque.

Um dos envolvidos no crime foi localizado e confessou participação no furto, que teria sido cometido ao lado de outros dois indivíduos ainda não identificados. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia e possui outras passagens pela polícia.




De acordo com a Lei nº 15.181, sancionada em 28 de julho de 2025, os crimes de furto, roubo e receptação de fios, cabos e equipamentos utilizados no fornecimento ou transmissão de energia elétrica agora têm punições mais severas. A pena para furto qualificado de materiais usados em serviços essenciais foi elevada para 2 a 8 anos de reclusão, além de multa. Em casos de roubo que comprometa serviços públicos essenciais, a pena passa a ser de 6 a 12 anos de reclusão e multa.

Para o crime de receptação simples, a pena pode chegar a 4 anos de reclusão e multa. No caso de receptação qualificada, a pena é de até 8 anos, mas pode ser dobrada se envolver bens ligados a serviços essenciais, podendo chegar a até 16 anos de reclusão e multa.

A Equatorial Goiás destaca a importância da participação da população no combate ao furto de equipamentos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio da Central de Atendimento, pelo número 0800 062 0196.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Goiás

Postar um comentário

0 Comentários