Reconstrução da rede elétrica no município avança com 4 novos km de rede e 54 postes instalados, garantindo energia para chegada de nova indústria na região
A Equatorial Goiás deu início a uma importante obra em Planaltina que promete movimentar a economia da região e gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos. A iniciativa, que havia sido inicialmente programada para 2026, foi priorizada ainda neste mês diante da relevância estratégica apontada pelo município.
O projeto contemplou a implantação de 4 quilômetros de rede elétrica, com a instalação de 54 postes, representando um avanço concreto para garantir o desenvolvimento local. A nova infraestrutura foi decisiva para viabilizar a chegada de uma indústria ao município, empreendimento que terá papel fundamental no fortalecimento da economia e na geração de postos de trabalho.
Segundo o superintendente da Equatorial Goiás na região nordeste, Antônio Galvão, a obra simboliza o compromisso da distribuidora com o futuro da comunidade. “Esse investimento não é apenas uma obra de rede elétrica. Ele significa oportunidade, geração de empregos e mais desenvolvimento para Planaltina. Nosso papel é oferecer a energia que viabiliza o crescimento econômico e melhora a vida das pessoas”, destacou Galvão.
Para a população, a chegada da nova indústria representa mais do que crescimento econômico: simboliza esperança em novas oportunidades, renda e fortalecimento da cidade como polo estratégico para a região.
Ações de reconstrução da rede elétrica do estado
Com cerca de 230 mil quilômetros de extensão, o sistema elétrico goiano passa por uma modernização histórica. A Equatorial Goiás já investiu mais de R$ 5,3 bilhões na rede, em dois anos e meio de concessão, modernizando subestações e entregando novas estruturas em todo o estado.
A população pode acompanhar, em tempo real, o avanço das obras do plano de reconstrução por meio do portal Trabalhômetro: https://trabalhometroequatorialgo.com.br/
Sobre a Equatorial Goiás
A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Em Goiás, são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas em 237 municípios, cobrindo 98,7% do território estadual, o que corresponde a uma área de 336.871 km².

.jpg)

.gif)




0 Comentários