Deputado Roosevelt (PL-DF) defende a manutenção do PERSE em Debate promovido pela ABIH-DF

Durante um almoço-debate promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Distrito Federal (ABIH-DF) nesta segunda-feira (25), no Windsor Hotel, em Brasília, o deputado distrital Roosevelt (PL-DF) destacou veementemente a necessidade de manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE). O evento, centrado no Projeto de Lei 5638/2020, também conhecido como PERSE, contou com a presença de autoridades e representantes do setor, incluindo a deputada federal Bia Kicis, líder do partido no DF

A defesa incisiva do deputado Roosevelt vem em resposta ao anúncio do governo federal, no final de 2023, sobre o encerramento do programa através da Medida Provisória (MPV 1202/2023), antecipando o término das isenções fiscais para o setor de eventos entre abril de 2024 e janeiro de 2025, em contraposição ao prazo original previsto para 2027 pela Lei nº 14.148. O encerramento definitivo do programa foi uma decisão que reverberou intensamente na indústria hoteleira, que ainda sofre os efeitos devastadores dos dois longos anos de pandemia.

Como presidente da Comissão de Turismo da CLDF, Roosevelt ressaltou os desafios enfrentados pelo setor hoteleiro e de eventos do Distrito Federal, que ainda não conseguiu equilibrar suas receitas devido aos impactos prolongados da crise. Ele alertou para as consequências do término do PERSE, prevendo um cenário de desemprego em massa, especialmente na capital do país.

"Estamos confiantes de que podemos persuadir o governo federal a manter o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos", afirmou o deputado Roosevelt, destacando o compromisso da bancada em defender os interesses do setor. A presença da deputada Bia Kicis no debate reforçou o apoio do partido à causa.

Roosevelt também fez menção às medidas adotadas pelo governo de Ibaneis Rocha para apoiar o setor, como a redução do ISS para a rede hoteleira. Essa iniciativa visa estimular a geração de empregos e impulsionar a arrecadação, em um esforço conjunto para a recuperação econômica do DF.

Ao final do evento, o deputado Roosevelt foi amplamente elogiado pela sua atuação incansável em defesa do setor de eventos e turismo do Distrito Federal. Sua liderança e comprometimento foram reconhecidos como fundamentais para a busca de soluções que garantam a sobrevivência e o crescimento dessa importante vertente da economia local.

Foto: Simone Ribeiro.

Postar um comentário

0 Comentários